Câmeras 'invadem' treino de bobsled (Reprodução/Facebook) |
Para quem é fã de esportes de inverno e de bobsled, foi uma semana inacreditável. Houve uma verdadeira invasão da modalidade nos principais noticiários brasileiros. Onde você colocava, havia alguma matéria, alguma imagem que mostrasse os treinos físicos brasileiros sob coordenação de Cristiano Paes.
Eu fiz uma contagem simples: vi matérias na Globo, Record, Gazeta, Band, Bandsports e Sportv, algumas das principais emissoras do país. Se esqueci alguma matéria, por favor, me avisem.
E olha que só estou falando de reportagens televisivas. Imagina o que já não saiu em jornais, rádios e em blogs e portais da internet. É um conteúdo e tanto e mostra que há espaço sim para todas as modalidades aqui no Brasil, inclusive esportes de inverno.
Não sou profissional para fazer um estudo detalhado sobre exposição de marca, mas é visível todo o espaço que o bobsled teve nos últimos dias. Quem se deu melhor foi o Grupo Pão de Açúcar, que patrocina o Clube Atletismo, reduto desta nova equipe de atletismo.
Será que o empresariado não percebe isso? Imagina sua marca exposta em todos esses canais por 30, 45 segundos. Há matérias de mais de dois minutos! Todos saem ganhando: os atletas que recebem o tão esperado apoio para se dedicarem somente ao esporte e a empresa que terá sua marca exposta para milhares de telespectadores.
Essa semana foi ímpar para mostrar esse fato e quebrar velhos tabus. Ficou evidente que esportes de inverno, com um pouco de trabalho, conseguem espaço na mídia brasileira. Houve mais espaço ao bobsled do que ao tênis, ginástica, judô e outros esportes bem mais premiados no Brasil. Você ainda acha que essas modalidades não dão retorno?
PS: não posso deixar de dar os parabéns para os integrantes da equipe brasileira, o Clube Paulista de Desporto no Gelo, a CBDG e o próprio Clube Atletismo. Que seja o recomeço dos esportes de gelo aqui no Brasil.
Postar um comentário