Reprodução/Facebook CBDN |
Mirlene terminou na 13ª posição da prova com o tempo de 35min39seg3 e uma pontuação de 220.17 no ranking da FIS (sempre gosto de lembrar que no esqui quanto menos pontos o atleta tiver, melhor). A vencedora foi Bettina Gruber, da Suíça, com 29min25seg1. Ao todo, 15 mulheres completaram a prova.
Mas mais do que o tempo e a posição, o importante foi o fato da brasileira novamente atingir o índice B para o Mundial de Cross Country, que acontecerá em fevereiro. Nesta temporada do hemisfério norte, Mirlene competiu primeiro no Biatlo, com três provas na Copa IBU, e só agora foca seu planejamento no Cross Country.
Com o fim da prova de Mirlene, o Brasil volta a competir nos esportes de inverno agora só em 2013. Eles ainda seguem em atividade, intercalando as festas de ano-novo com seus respectivos treinamentos.
Em janeiro o calendário está repleto de provas para os nossos atletas gelados. A equipe brasileira estará presente em provas de Biatlo, Cross Country, Snowboard e Esqui Alpino, além de tentar remontar as equipes de bobsled e skeleton numa seletiva que acontecerá dia 13 em São Caetano do Sul.
Que 2013 seja melhor do que este ano e confirme de vez a evolução do esporte de inverno aqui no Brasil!
Postar um comentário