Seppe Smits, ao centro, comemora vitória (Reprodução/Site da FIS) |
Neste fim de semana estive de plantão no Jornal Bom Dia de Bauru, onde trabalho. Por conta disso, as atualizações deste fim de semana gelado ficaram comprometidas... Prometo restabelecer a ordem até segunda-feira. Começo com uma descrição da etapa de snowboard.
A primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard, na categoria Big Air, foi caseira. Aliás, bem caseira. O jovem belga Seppe Smits garantiu a alegria de 10 mil torcedores que estiveram na Antuérpia neste sábado para acompanhar a etapa inaugural do snowboard na temporada do hemisfério norte.
Foi a primeira vitória dele em etapas da Copa do Mundo, e logo em casa. Ele não cometeu erros durante toda sua apresentação e conquistou 183.25 pontos, quase dois a mais do que o segundo colocado, o austríaco Clemens Schattschneider(181.50). O suiço Patrick Burgener completou o pódio.
"I feel pretty crazy. It's been insane, the whole contest, the whole event. I'm super happy." ("Me sinto maluco. Está sendo bem insano, todo o evento. Estou super feliz", numa tradução espontânea), falou um alucinado Seppe Smits após a apresentação campeã.
Agora a etapa da Copa do Mundo de Snowboard prossegue no dia 7 de dezembro, em Montafon, Áustria, com a categoria Snowboardcroos - especialidade da nossa atleta olímpica Isabel Clark.
Postar um comentário